____de manhã













Tenho a mania serena
de me encontrar
comigo, todas a manhãs,
e bater um papo
enquanto sorvo um café com leite
e me alimento de pão com margarina,
um pedaço de queijo...um biscoito,
um pedaço de bolo,
goiabada ou bananada caseira,
ou mel...

Enquanto como,
eu me alimento de mim,
porque me penso
e me descubro
no nascer de um dia
e de um página
que, na certa, escreverei
com meus rabiscos
nervosos, com minhas
frases febris.

Mas aquele momento
é o meu momento
de serenidade.

E sobre a mesa,
exposta e deliciosa,
minha vida
entra pela minha boca
e faz cócegas,
como o morango
vermelho de ansiedade
e, quem sabe, paixão.

Aglaé Gil

____________________________[imagem: welcomeapril.wordpress]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

___________uma saída

[bobices de Agla] :: a saia

_____escrevo, escrevo, escrevo