quinta-feira, 25 de novembro de 2010

____yesterday ♪

imagem : arktime


 Nossa!...Assistir ao "compacto do compacto" do show de Paul McCartney deu um nó...não apenas na minha mente, como aqui mesmo, na garganta... e o nós se desfez em lágrimas, mesmo. Que coisa. Desandei a chorar e, ali, naquele momento, chorei por tudo e por todos.
Todos a quem eu conheci, com quem dancei e ouvi as músicas, com quem compartilhei
as letras das canções do Beatles, que traduzíamos e aprendíamos e traduzíamos e cantávamos...
Puxa...estou mesmo me repetindo, nostálgica e tudo mais.
Mas...inevitável...e deixo fluir, oras!
Tenho lido muito e escrito bem pouco e, quando escrevo, tudo o que sai de mim reflete essa melancolia, essa saudade de não sei o quê...esse banzo.
O show de Paul me transportou para um tempo em que, por exemplo,
 meu irmão era uma espécie de ídolo meu...eu o admirava tanto...de repente,pensar que ele existe,  hoje, em outra esfera, fez-me sentir tão só...
então, uma lembrança puxa a outra e lá vêm os sonhos deixados pelo caminho, os rostos que não vejo mais, as ruas pelas quais caminho sozinha....coisas assim.
Ah...então entra Paul com um violão e canta 'Yesterday'.
Para mim, de novo, ele era um menino. Eu era menina.
Todos 'nós' éramos.
E estávamos ali. Cantando 'yesterday', mas, na verdade, pensando em 'future'.
Hoje, alguns tão espalhados pelo mundo,outros já em outro mundo e eu...
eu aqui, costurando a colcha de retalhos da menina, aquela,
que 'amava os Beatles e os Rolling Stones' e ainda ama.
Dá pra segurar a saudade?
...


3 comentários:

Dora Regina disse...

Eu amei assistir os compactos, estou ansiosa para que saia em DVD, comprarei logo...
Um grande abraço! Bjsss

Paulo Braccini disse...

Uala ... nada como termos história para contar e podermos emocionarmo-nos ...

;-)

Paulo Braccini disse...

suspeitíssimo para falar ... sou Beatlemaníaco ...

rs

;-)