_____mais uma do fred

Mais uma vez, 'fuçando' no blog do Fred, o http://peloamordavacajersey.blogspot.com/, dei de cara com uma dessas delícias de se ler. Ele puxou lá do filme 'Sinais', um trecho de diálogo em que o personagem de Mel Gibson fala sobre fé.
Em minha mente, a lembrança de um momento forte que, no entanto, não tive o capricho de guardar.
Por isso, peço a vênia ao blogueiro Fred, esse jornalista que estou gostando muito de ler, para colar aqui um guardado seu, que acabou por reavivar minhas impressões sobre o tema.
É isso. Vai lá:

"Pessoas se dividem em dois grupos. Quando acontece algo muito bom, o grupo um vê isso como mais que sorte, mais do que uma coincidência. Para eles isso é como um sinal, uma evidência de que existe alguém lá em cima olhando por eles.
O grupo número dois vê apenas como sorte, apenas uma oportunidade feliz.Tenho certeza de que as pessoas no grupo dois estão olhando essas luzes de uma maneira muito suspeita. Para eles a situação é “fifty-fifty”. Pode ser ruim. Pode ser bom.
Mas lá no fundo, eles sentem que não importa o que aconteça, eles estão por eles mesmos. E isso os deixa cheios de medo. Mas tem também muita gente no grupo um. Quando eles olham para essas luzes, eles olham para um milagre.
E dentro deles eles sentem que não importa o que esteja para acontecer, existe alguém que irá ajudá-los. E isso os enche de esperança.
Você precisa perguntar a si mesmo que tipo de pessoa você é?
Você é do tipo que acredita em milagres.
Ou acredita que as pessoas tem apenas sorte?...”
____________________________________________________
[Fred fez a postagem a que me refiro por conta do que ocorreu - continua ocorrendo - no Haiti]

Comentários

esta reflexão é realmente uma preciosidade do filme e muito bem resgatada e contextualizada pelo Fred ... sua lembrança e destaque são altamentes relevantes ...

bjux

;-)

Postagens mais visitadas deste blog

___________uma saída

[bobices de Agla] :: a saia

_____escrevo, escrevo, escrevo