______a diferença



...
Um dia a mais, um dia a menos, na verdade a gente acaba achando que tanto faz. Mas..."what a difference a day makes"!!!
...
Tempo que é mais do que correntes, mais do que prisão - quando é senhor e mestre de nosso destino, porque nos ensina e nos consola, tornando tão menor o que parecia imenso. Nesse contexto, vinte e quatro horas fazem, sim, uma diferença muito, muito grande.E é bom aprender mais isso, também, ainda que depois de quarenta e tantos anos, ainda que depois de lágrimas salgadas demais e de dores que pareceram insuportáveis [ se não fossem elas, aprenderia?].
Ao contrário do que ouvi um dia desses - que a sabedoria da maturidade é inútil, porque já totalmente fora das possibilidades de acerto - acredito que existe uma razão bastante forte e real para que se aprenda, em qualquer idade, até porque muitos há que não aprendem em idade alguma.
Um dia a mais é um dia a mais - e não a menos. Isto significa que envelhecemos mais horas, caminhamos sob o sol a pino mais uma vez, olhamos para rostos diferentes pela primeira vez ou para já conhecidos pela última, penúltima, antepenúltima..; respiramos não sei qauntas vezes mais...nasceu-nos algum sentimento, alguma ideia...morreu-nos um sonho, cresceu uma esperança nossa,perdemos outra...tantas coisas...! Enfim, nascemos um dia a mais para o infinito e morremos um pouco mais por aqui...
Faz diferença. Faz toda a diferença. Afinal, tempo também não se lança ao vento, assim como as palavras e os próprios pensamentos.

A.
__________________________imagem: fotostore

Comentários

Fabio disse…
Olá, tudo bem? Agradeço a visita e comentário no blog FABIOTV. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

___________uma saída

[bobices de Agla] :: a saia

_____escrevo, escrevo, escrevo